Gary Burton - Quartet Live!

quartet_liveDepois de um jejum de vários anos sem comprar um CD, no início deste mês de maio comprei em um pré-lançamento o novo CD de Gary Burton.
O CD Quartet Live!, gravado ao vivo no Yoshi´s Jazz Club em Oakland (USA), é na verdade uma seleção de músicos da pesada, o que me animou a comprar sem nem mesmo saber o que eles vão me "fazer" ouvir.
Gary Burton, Pat Metheny e Steve Swalow carregam com eles uma história musical tão prolífica e intensa que serve como um selo de qualidade nesta reedição do antigo quarteto de Burton que tem agora Antonio Sanchez como baterista.

Um ponto importante na minha decisão de quebrar este jejum foi a facilidade de obtenção da música através da internet ...

ou seja, assim que o CD for lançado eu receberei ele via download e não fisicamente via correios.  Desta forma eu pagarei somente pela música, evitando a montanha de impostos (60%) e custos de logística que envolve a compra física do CD, tornando o custo da música importada para nós brasileiros, mais acessível.

O download do CD em MP3 256kbps custou US$ 10,00 (+ ou - R$ 22,50) pagos no cartão VISA e o lançamento está previsto para 26/05/2009 que é coincidentemente a data do meu aniversário e que eu vou comemorar ouvindo a minha primeira compra de um "CD virtual" via internet.

Assim que eu ouvir o álbum, coloco minhas impressões aqui no website.

***Importante! Embora este seja um download DRM-Free ele não pode ser disponibilizado na web, pois de alguma forma as informações do comprador estão inseridas no arquivo digital permitindo que ele seja identificado.

 

Tags: Guitarra, Pat Metheny, Jazz, Improvisacao, Gary Burton, Antonio Sanchez, Steve Swallow, DRM-free, Quartet Live, Vibrafone